sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Novo Ano

Ufa. Finalmente chegamos ao último dia de 2010. E como vamos avaliar esse ano que termina? Quais aprendizados teremos dele? E  quais promessas foram cumpridas ou por vários motivos adiamos? Não vamos lembrar certamente... E isso é bom. A vida é dinâmica. A cada amanhecer temos 24 horas para viver. E assim, sucessivamente, passam os dias, as semanas, os meses, o ano. E 2010 termina sutil, tranqüilo e sereno. Pelo menos espero que seja assim até a meia-noite.

Para escrever essa reflexão de hoje, 31 de dezembro de 2010, madrugada desta sexta-feira, colhi vários autores. Mergulhei no universo mágico de Carlos Drummond, Cecília Meirelles, Chico Xavier, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues, Guilherme Arantes, Caetano Veloso, Maciel Melo e Patativa do Assaré. Ouvi e li textos e composições só para reafirmar que o ser humano é a mais inteligente criatura de Deus, e, ao mesmo tempo, o mais insano dos animais. Então, aproveitando o clima primordial da época, vamos praticar a gentileza. O respeito. A solidariedade. E vamos fazer dessas ações, uma prática constante no próximo ano. É tempo de semear. Usemos as melhores sementes. A colheita é inexorável para cada um de nós.

“De tudo ficaram três coisas: A certeza de que estamos começando. A certeza de que é preciso continuar. A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar... 

Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda, um passo de dança. Do medo, uma escada. Do sonho, uma ponte. Da procura, um encontro”.


Carlos Drummond de Andrade

Desejo a cada um dos meus amigos, a cada um dos meus colegas, a cada um dos meus conhecidos e a cada um dos meus fãs (minha mãe e mais meia dúzia de mortais), que em 2011 estejamos juntos, unidos, fortes e decididos a buscar a felicidade. Esteja ela onde estiver. Que o trabalho, o amor, a saúde, a paz, a esperança e solidariedade sejam presentes diários. Que o respeito seja a mola mestre dos relacionamentos. Que DEUS una, reúna e auxilie as pessoas. Que a FÉ complemente e ocupe os lugares onde a solidão teima em se hospedar, e que esse novo ano que chega  algumas horas, seja repleto de coisas boas, esperadas,  sonhadas...

Feliz TUDO em 2011 para você.

Um comentário:

Marcelo Moraes disse...

Um feliz 2011 pra vc amigo! E um 11 na sua vida! 11 da união... 11 do entendimento entre as pessoas... 11 da tolerância! Um 11 de mãos dadas! Xero!

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...