quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Blog é meu termômetro.

Pode crer. É tudo verdade. O que escrevo mede minha realidade. Se escrever banalidades é pelo fato delas estarem ao alcance de minha percepção crítica.

- Se aprofundar na musicalidade é por que a temperatura subiu...
- Se as músicas vão saindo, é que a mansidão quer se instalar.
- Se as frases têm efeito - confesso que adoro usá-las - é prova exata daquilo que quero falar.


Já citei isso antes, mas não custa repetir: Quem tem pelo menos o 'Ensino Médio (2º grau, cara pálida) - Interprete. Quem não sabe o que é isso: Vaza'.

Uso as palavras para poder gritar através das letras, das frases, das sentenças, sejam elas justas ou injustas, julgadas ou simplesmente e solenemente ignoradas. Mas nunca, e dessa vez eu friso o NUNCA, pense que eu abandono planos. Todos eles serão usados no momento oportuno. Não mudo meu destino. O que eu faço é moldá-lo - "Ao meu, ao seu, ao nosso bel prazer".

... Outra vez tentei, mas pouco durou. Era um golpe de sorte, que um vento mais forte derrubou. E assim de quando em quando, eu fui amando mais, passei por ventos brandos, passei por temporais...

Um comentário:

Marcelo Moraes disse...

Amigo perfeito o texto! Suas idéias em relação a "escrita" são parecidas comigo! Eu me expresso melhor escrevendo do que falando. Escrever é a minha terapia,minha felicidade, minha calma e minha plenitude! Abração!

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...