quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Custo & Benefício - Felicidade

As redes sociais me surpreendem. Ampliamos o meio social, ganhamos manutenção dos amigos distantes e claro, conquistamos novas pessoas. Não esquecendo de citar que é um prazeroso método de unir e reunir diante de uma tela, pessoas que queremos um bem enorme. Muitas vezes até não a conhecemos com tamanha intimidade, mas sua presença cotidiana nos alegra. E isso é bom. Em um dos debates contemporâneos que participei, li no mural FB de Jocel Brito – o amigo de Lelo – a sentença seguinte: "A experiência de uma frustração é decerto confrontada pela experiência de algo inesperadamente cumprido." Me instigou de imediato tal afirmação. Ora, Em tese, a 'in'felicidade implica em frustração. Mas a experiência não é, obrigatoriamente, medida que nivele em felicidade. Ser feliz é mais um estado de espírito. E tem também a satisfação ou a realização pessoal de alguns sonhos que trarão a felicidade a reboque. E não vai ser a 'frustração' que impedirá de sermos felizes, certo!


Em seguida, outro membro FB de Jocel, Marcos Farias, fez a seguinte menção ao assunto do post: ‘"um homem é tão forte quanto se permite ser" by Francis Deacon - ocultista ingles do século XVIII.

Então, diante da democracia de opiniões que o tema exigiu, faço valer o *registro.

*Resolvi postar no blog para constar em algum tempo, se essa minha posição será definitiva. Confesso acreditar, piamente, que sim.

Um comentário:

Marcelo Moraes disse...

infelizmente ninguém está livre de frustrações, conseqüentemente ninguém está livre de certas decepções. O que sabemos é que isso não mata, porém ensina, e muito! Aprendemos, então com ela, e tenhamos espíritos leves e tolerantes para alcançarmos a real felicidade. Ótimo texto amigo!

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...