segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Querido Diário.

Resolvi mudar. E comecei pelo cabelo.
Conversando com as minhas Gaby Kamura e Cecilia Nunes, em companhia de Lelo Lobo e Emerson Deddho, vaticinei:

- Ora, queria tirar esse dourado enjoado que adorna a caixa craniana... O que vocês acham?

A aprovação foi ampla. Todavia, lembrei que minha mãe e minha irmã vetaram qualquer brusca modificação. Fomos procurar a tinta. Começou um debate desnecessário entre o pseudo quarteto, e eu, a vítima, por não entender nada desta seara, só fazia ouvir...

Caixas para cá, para lá, no chão, e decidiram um loiro escuro que pela amostra da embalagem daria um resultado clean. Mãos a obra. Depois daquela tortura olfativa que passei - sim, é enjoado o cheiro - e após a aplicação de Elseve - de loreal, porque eu mereço - conclui-se o trabalho a 6 mãos. Todos queriam participar da obra prima (sic).

- Fui ver o resultado e só pude fazer uma coisa: GRITAR...

- Que danado é isso no meu cabelo, alguém vai me explicar?

- Eu tô a cara de Maria Regina (Letícia Spiller) em Suave Veneno. E se descontar as devidas proporções, quase idêntica a Marília Pêra em Elas Cantam Roberto em 120, 150, 200 km por hora.

Após lançar o olhar de fúria nestes amigos amados, só pude constatar uma coisa: Já está provado que eu devo controlar minhas ideias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Galego, vc não existe!

Dayse.

Aninha disse...

Filho, sinceramente...tenho uma cabeleireira, a única que confio, que fica perto da sua casa, acho melhor você consultá-la.

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...