terça-feira, 17 de julho de 2007

Tempos de reflexão.

imagem copiada de http://andree.blogs.sapo.pt/arquivo/gato_cao.jpg

Esse texto fora recebido ontem, de um brother inteligentíssimo que hoje vive na ponte aérea PE-DF-SP-RJ-SC. Achei pertinente postar aqui, tendo em vista as mensagens sublinhares tipo "bate assopra" que permeiam suas colocações sobre a vida.

"Habitualmente, quando chega à data de nascimento de um ser humano - a famosa data do nosso aniversário - (no meu caso 17 /07) pensa-se como será o dia? Quais pessoas que lembraram desta data? Onde e com quem comemorarei?...
Não censuro quem pensa assim, até porque devemos viver o que nos é comum, mais particularmente, prefiro essa data como um dia de agradecimento. Poderia escrever várias palavras repetitivas em diversos textos conhecidos, algumas até já tornaram-se jargões, mais como comumente escrevo o que sinto e penso, farei uma reflexão - na realidade - uma transferência de responsabilidade. Nos milhares de dias e centenas de milhares de horas que vivi, fui moldado pelas pessoas que convivi, todas com suas parcelas. Algumas de forma pequena e passageira, outras pequenas e eternas, ainda algumas grandes e passageiras e outras tantas incomensuráveis e eternas.
Cada uma com a sua particularidade, cada uma com as suas virtudes e vícios, mais com certeza pessoas que me fizeram ser a pessoa que sou. Fala-se que o homem torna-se experiente, por viajar vários paises, que ficará mais inteligente por ler vários livros e falar vários idiomas, que o dinheiro traz felicidade e que ninguém é feliz vivendo só. Claro que há várias outras que não citarei. Todavia, dessas frases feitas, concordo e aplico, que nenhum ser humano é uma ilha, pois poderia viajar o mundo todo, praticar todas as religiões e esportes, conseguir todo dinheiro e poder do mundo, mas em meu caso nada teria sentido se eu não tivesse convivido com as pessoas que me mostrassem, que me forjassem, que me erguessem, que me apresentassem o lado ruim da vida, que não me acolhessem, que me deixassem uma abertura para participar de suas vidas. Agradeço a todas às essas pessoas, pois cada um tem uma parcela de responsabilidade pelo que sou.
Poderia também usar a palavra gratidão, mais não a usarei, pois sou a pessoa que vocês construíram e não sou grato por isso, mais com certeza sou feliz.
A minha equação da felicidade só foi conseguida por pessoas como os meus pais; meus amigos - em especial um casal que mora em Brasília e o seu filhinho - um casal de amigos (irmãos) que moram em Palmas; uma pessoa maravilhosa que conheci em Florianópolis; a mãe do meu filho; do meu novo e melhor amigo e filho (seis anos); uma porra louca que reencontrei em Recife, que trabalha como assessor e se diz escritor de blog; e com certeza o maior de Todos os amigos: o meu Deus".


Parabéns Plínio! Deus conserve você assim, imprevisível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo Texto. Parabéns

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...