terça-feira, 24 de julho de 2007

O Lado B

IMAGENS COPIADAS DO WWW.GOOGLE.COM.BR
Dia desses vi uma propaganda Brastemp que evocava o lado B de cada um de nós (sic). Claro que na campanha publicitária o lado B foi mostrado de forma “clara” como se a vida fosse propaganda de margarina. Mas não é. Todos nós, pobres ou ricos, brancos ou amarelos, negros ou vermelhos temos nossas variações híbridas de ser... Decerto, essa tais variações não são expostas na medina. Precaução. Claro. Não mostramos todo mapa da personalidade assim de graça. O que nos convém mostrar é exposto, e de antemão, vendido como a 8ª maravilha dos encontros. O lado B que teimamos em retardar sua exposição são aqueles vícios menores que as virtudes. É o gênio, é o ser possessivo nas companhias. São detalhes em letras miúdas que nunca são lidos. É um leasing, é isso. Nunca lemos as entrelinhas e depois já era. Perdeu. Perdeu-se. Se bem que ninguém é intérprete de si mesmo 24 horas por dia, e logo em seguida quem nos acompanha acaba desvendando nossos detalhes tão “imperceptíveis” e também tão indesejados de exposição.

Voltando ao tema: E o que dizer o do lado podre. Sim, o lado podre. O lado baixo. Vulgar. Mesquinho. Medonho. Isso sim é que deveria ser taxado de lado B. O ladinho fétido que muitos maquiam maquiavélicos e depois fazem cara de ‘Maria não é comigo’... Isso sim que chamo de Lado B. E conheço muita gente que tem um mega lado b. São pessoas que até pouco tempo eu relevava os vícios e enaltecia as virtudes. Ledo engano. Tem gente que o lado A é que está escondido. E nossa mania de defender os nossos "amigos" (serão amigos?) acaba fazendo de conta que são meros detalhes.
Mas não é bem assim. Portanto, se você conhece pessoas que tem o Lado B acima do Lado A, siga a dica: D*E*L*E*T*E. Não vale a pena perder tempo com defunto ruim. E essa alça do caixão é pesada demais pra segurar.
Já os nossos amigos presentes ou não presentes no cotidiano, esses sim, curta os lados inteiros. Ame-os. Independente da época, eles nunca saem de moda.

Um comentário:

Tom disse...

Galego,
E quando já se está na era digital do CD??? O lado B vem sempre nas faixas Bônus! Hehehe.
Eu conheço seu lado B e também seu lado A, e posso garantir que eu gosto dos dois!
Aliás... vamos parar por aqui pq eu gosto de tu é de todo jeito!
Te amo porra! Hahaha
Xêro!

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...