quarta-feira, 4 de abril de 2007

Feriado e Polícia Militar...

- O brasileiro adora um feriado...
Em outros países, os feriados são mínimos - porém - lá também não tem esse clima peculiar que só o Brasil tem. Feriado cheira a festa. Seja no clube, na praia, no interior, na laje... Tá bom, basta de letrinhas, vou preparar os apetrechos e curtir o clima de campo que meu jardim condominial tem... Sentir a presença do reino animal dando banho em Thor meu filho...
- Falar em Feriado no Brasil, a violência cada vez maior não? É bronca Pesada mesmo... De todo lado explode um problema. É assalto a toda hora. Até a Polícia não escapa. E quanto mais ocorrem essas violências, mais nítido fica que trata-se de um problema social. Polícia tem. Viatura tem. Armamento tem. O que precisa ser revisto são as formas de combate. O problema hoje visto é fruto de décadas da falta de planejamento social do Estado.


- Falar em Estado, é cada vez mais latente a falta da mão firme do Estado no cotidiano.


- Falar em mão firme, cadê meu avião? Atrasará novamente?

Nenhum comentário:

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...