segunda-feira, 9 de abril de 2007

Ivete tá com tudo e não ta prosa...

Hoje quero fazer justiça. Os mais céticos sempre disseram que o Axé era descartável. Que duraria algumas luas. Que não sobreviveria etc. Mas o que falar de Ivete? Essa baiana arretada tem um lema em cada disco: SUPERAÇÃO. A gravação do DVD no Maracanã foi o pipoco. A diferença é que ela nasceu no território do axé, é nordestina do estado Riachus Sobradus, é uma Baianucana. E ai de quem constestar o que aqui publico, pois essa cancôa linda vem de uma família que tem festa na veia.

Como também sou baianucano, leio com tristeza alguns comentários afirmando que a música baiana é de péssimo gosto. Oras. O ouvido é democrático. Só ouve o que quer. Pernambuco tem músicas de qualidade mega duvidosas e nem por isso vejo as críticas explícitas.

Voltando ao Reino Riachus Sobradus: Se vocês ouvissem Bosquinho Souza Dias em suas serestras ao cair da tarde, estaria ouvindo Altemar Dutra em sua melhor fase.
Ivete Mãe era outra artista impecável. Dela lembro com muita nitidez, já que diversas vezes ouvi da própria que minha irmã caçula era a cópia identica dela quando criança. Aqueles olhos expressivos não faziam idéia das artistas que ela presenteava ao mundo. Algum de vocês conhece Mônica? Vocês não fazem idéia da Miguélia Falabella Sangalo que só a cancoada tem. E tem um porém: Mônica não tem papas na língua.
Foto: Mônica, Tia Albertina, Domingos, Ivete Mãe, Martha, Seu Guimarães, Cândida, Sandra, Tio Epaminondas, Silvete, Vovô Maneca, Silvinho, Silene, Sandrinho, Serginho, Malan, Dácio, Tia Cambão e Pedro. Na parte inferior: Tia Evanira, Cynthia Marcela, Emília, Ivete e Lila.

Conheço parte deles. Mas só tenho relativa intimidade com Jesus em razão de algumas tardes no São Francisco Country Clube ou em esporádicas tardes na casa de Antonio Maria Malan de Souza Dias; Mônica lembro das vezes que ela ia na loja de meu pai, confecionar umas camisas para seus shows em Juazeiro... Enfim, só quero afirmar que Ivete tá com tudo e não ta prosa... E ela não é rainha do axé. Ela é cantora brasileira. Ela é cantora por genética. E das boas. E ponto. Epa... E o sangue que lá bombeia tem traços também genéticos do já citado estado de Riachus du Sobradus - qualquer semelhança NÃO é mera coincidência.
§§§§§§§§§§§ *****************§§§§§§§§§§§§
LUCAS E DUDA LINS MAZER....

É um casal que gosto muito... Ela é doce. Gentil. Gente boníssima... Ele dispensa comentários. É chato, cricri, antipático, insuportável... mas...Eu amo esse porra.

Nenhum comentário:

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...