quarta-feira, 18 de abril de 2007

Poesia de Odete - A Guardiã da alegria.

O Pernambucano é surpreendente. Não sei quem fora o autor de tão singela homenagem, mas trata-se de épico digno das obras Nelson Rodrigueanas.

POESIA DE ODETE

O que será das meninas tão finas e prestativas?
Roubaram de nossas divas, a maior das cafetinas...
Que na mais triste das sinas, foi dar na delegacia -- Encarceraram a alegria, e entristeceram a cidade, Odete sem liberdade, É luto pra putaria.

Que notícia pavorosa, ouvi na televisão. Deixou-me sem reação, e as quengas em polvorosa, pois prenderam a valorosa Guerreira de toda orgia; A partizan da folia foi retirada de cena. Soltem nossa madalena, Guardiã da alegria, tanto serviço prestado mais respeito Merecia.

Odete é mulher de peito, e orgulho desse estado.
A quantos tem ajudado com a sua fiel serventia,
vendendo-lhes fantasias, Sejam loiras ou morenas.
Soltem nossa Madalena, a Guardiã da alegria...

Boêmios inveterados, Raparigueiros, devassos, todas Quengas dêem-se os braços...!
Rufiões desocupados,Proxenetas, tarados...!
Uni-vos em romaria, bradando com galhardia,
com altivez e voz plena:SOLTEM NOSSA MADALENA - A GUARDIÃ DA ALEGRIA!!!

Um comentário:

Tom disse...

Amigo,
Ler você é viajar em mim e me redescobrir sempre.
Forte abraço,
Tom

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...