terça-feira, 2 de setembro de 2008

A viagem perfeita.

Conta à lenda que alguns primos e tias receberam o convite para viajarem até Salvador Meu Amor, Bahia!
Foram convidados para gravação de uma ilustre 'parenta' Mônica II* que gravaria seu DVD no Tourinhos Pier. Mas como viajar tanta gente junta em tempo hábil com poucas verbas? A solução foi alugar um ônibus da Joalina e seguirmos todos, rumo à capital Baiana. Na hora do embarque foi aquela festa. Wilma levava consigo o marido Pedro Brahma Skol de Souza e seus 03 pimpolhos; Evanira adentra no veículo em companhia de seu marido Paulo e seus três filhos: Veveta 29/30(Silvete), Sharllys PM e Emmannoel Paôllo. Elza chega afobada com a Bíblia na mão, trazendo Silvio, Sérgio, Suely, Sandro, Silene, Silvana Cabelinho e seus descendentes (15 cancões mirins). Edinaldo Royal Labél exala um perfume exótico, quer dizer, etílico, em companhia de seus 03 lindos e nórdicos filhos e mais 06 netinhos. Tontõe já estava no ônibus em companhia de Lucineide Condurú e as meninas Karina e Sabrina. Marly - envergando um Valentinno Vermelho Scarlatte - já tinha sido vista logo cedo, porém sumira com o motorista do ônibus em busca da liberação do coletivo junto às autoridades alfandegárias. Pepita aguardava em companhia de Dôrinha sentada sobre as bagagens e diversas caixas de mantimentos emprestadas pelas lojas Tio Tio Tio Tio Corrêêêêêia. Malan larga o Puma Vermelho em plena avenida Souza Filho sem nenhuma bagagem... Nailê resolveu ir de última hora, porém esquecera seu remédio contra asma e estava cheirando gasolina pra desobstruir as vias aéreas. Pilba chega ofegante cheirando a torrado forte, trazendo sacolas e mais sacolas do Pingüim, recheadas de embalagens de colgate, danone e biscoito maizena.

O tempo corria, nada de Marly e nem o Motorista. Bôsquinho agarrado ao violão insistia em imitar Altemar Dutra em O Trovador, a aos poucos conseguia entreter os intrépidos viajantes em tão demorado embarque. Passados alguns momentos, volta Marly sem o motorista, quê - segundo ela [o pobre do motorista foi acometido por LER ]- teve uma estafa repentina, mas que Leãozinho já havia substituído o condutor, por Hélio Ademir - O Bravo - e que já poderíamos seguir.

A essa altura os corredores do ônibus estavam intrafegáveis, pois cancão que se preza não deixa de levar uma dispensa completa em viagens de aventura: Quente-frios cheios de café, Suco de maracujá e beterraba, biscoitos mata-fome, mariolas, manga verde (tiradas do quintal de Maria Dias), ovos cozidos, galinha assada com muita farofa, pastelão de Sard'atun, e Sangria de maçã com uva...

A viagem seguiu festiva até Tanquinho de feira, onde todos dormiram rumo ao Sucesso.

NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE CANCÃO IN THE CITY.


* Mônica II – já se redimiu das atrocidades cometidas contra a Matriarca Mônica de Souza Dias.

6 comentários:

RAINHA MAB disse...

GENIAL! GENIAL! GENIAL! GENIAL! GENIAL!!!!!!!

VOU GRAVAR UM DVD POR SEMANA PRA VOCÊ ESCREVER MAIS, SEU SACANA!!!

ADOREI!!!!!

Anônimo disse...

Menino, você tá desperdiçando seu talento metido em Leis... Adorei o post. Sua família deve ser tão espirituosa qto você. Bjos. Cacá.

Sergio Teixeira Pintura disse...

SÓ VC MESMO PRA TER UM QUENGO TÃO FÉRTIL NOTA DEZ !!
ME DA É SAUDADE DAQUELAS BAGUNÇAS Q AGENTE FAZIA!!VALEU!

Unknown disse...

Hilário, e muito criativo! Mas não me admira tamanho capacidade e intimidade com as palavras, afinal de contas tu és CANCÃO, e tens talento nato. Saudades!

Anônimo disse...

Ai que tudo. Que engraçado esse lance de comida. Pelo post dá pra notar o quanto vocês são glutões!

u disse...

Se rendado fosse babado, babado seria seu nome.

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...