quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A viagem perfeita II - CANCÃO IN THE CITY.

O lançamento do DVD da 'parenta MDS' realmente é muito importante para a cancoada viajante. Depois de apenas 03 horas de viagem, o motorista Hélio Ademir teve que encostar o ônibus nas imediações da cidade de Capim Grosso, pois Bosquinho cismou que havia visto uma senhora de branco dando a mão na estrada por 02 vezes. Dôrinha aprontou verdadeiro escarcéu em companhia de Wilma invocando coisas santas, pois achavam tratar-se de um mau presságio. Elza entra na confusão citando a Bíblia e seus dotes evangélicos, condenando os ímpios que tentavam atrapalhar a viagem. Eis que depois de tanto bate boca, surge Malam - O Venturoso - envolto em uma bandeira da Copa de 90, recitando versos do Alcorão, suplicando que a paz reinasse naquele veículo santo, e dessa forma seguissem viagem rumo ao sucesso.
Na hora de partir, notam mais uma vez a ausência de alguns componentes de tão rica fauna de penas: Marly, Tontõe, Edinaldo e Pedro de Wilma. Onde estariam eles? O que de fato ocorrera para explicar tal sumiço?

E as horas passam... Só que em razão das guloseimas consumidas no trajeto, alguns gases letais "made in Iraque" começam a exaurir o oxigênio rarefeito do coletivo, trazendo a tona uma nevoa esverdeada que encobriu toda BR 407. Alguns motoristas começam a parar seus veículos e descem dos carros sufocados por tão tenebroso odor. A confusão é tanta que a Polícia Rodoviária Federal é chamada para desafogar o engarrafamento. Chega em seguida o SAMU. A confusão está apenas começando...

Mas, questiona Hélio Ademir: Marly, Tontõe, Edinaldo e Pedro de Wilma, por onde andam? Mal concluiu sua preocupação, chega uma Kombi com placas de Petrolina a toda velocidade trazendo os desaparecidos que perderam o ônibus no exato momento do embarque. Além dos sumidos, juntam-se ao grupo Albertina, Epaminondas – O filosofo – Tia Santana e o dono do bambuzinhos querendo o valor da conta do bar antes da partida de tão seleto grupo.

Já se contornava na atmosfera os primeiros raios do amanhecer e Soraya resolve abrir o bagageiro do ônibus em busca de um protetor solar que estava em sua mala. Entretanto, ao levantar o compartimento de bagagens, começam a sair em revoada 38 galinhas e vários pintos coloridos que pertenciam a Pilba e estavam escondidos em uma caixa de maçãs vazia. Pilba sai em disparada catando seus diletos animais, seguida por Evanira. Ao assistirem aquelas cenas surreais, os outros motoristas começam a perguntar o que está ocorrendo. São informados que se trata de uma viagem clandestina de Cancões. Imediatamente o IBAMA é chamado, recolhe o ônibus, as galinhas, os pintos, uma tartaruga, 02 bodes e toda aquela raça de pássaros do riacho do Sobrado em sua fatigante viagem.
Não perca os Próximos capítulos de CANCÃO IN THE CITY.

4 comentários:

Unknown disse...

KKK..
êta q essa viagem deve ter sido massa..

ow resenha dessa cancoada..
ow familia desmantelada.

by- Allana

Unknown disse...

Querido,jamais tentaria tal fato,pois,se a dona das aves me pegasse,eu naõ estaria viva hoje!

Unknown disse...

VC É MUITO INTELIGENTE,DEI MUITAS GARGALHADAS.VC É UNICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

FAÇA MAIS EU AMO!!!!!!!! QUERO A VIAGEMPERFEITA III.KKKKKKK

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...