terça-feira, 23 de setembro de 2008

A viagem perfeita III - Parte Final - CANCÃO IN THE CITY.


Depois de tantos atropelos, a Parenta "MDSN" conseguiu junto à Corte Judiciária baiana, um hábeas corpus que garantiu a soltura de todos os membros que se encontravam presos junto ao Ibama. O problema foi garantir nossa chegada em tempo ao lançamento do DVD, já que as horas passavam e a cancoada ainda não estava instalada em Salvador meu amor Bahia.

Fomos hospedados em um agradável alojamento do DNER na praia da Pituba. Foi servido lauto almoço em homenagem a chegada da raça Cancoal Sobradus, com diversos pratos da Cuisine baiana. Vatapá, Caruru, Acarajé, bobó de Camarão, Pitus e siris catados. Caldos de Aratú, Casquinhos de caranguejos e um prato contemporâneo: Cascata de Camarão aos 4 queijos servido na moranga. Tudo muito bem apresentado por garçons e maitre devidamente treinados, em louças e pratarias que pertenciam ao Barão de Itabuna – comprados em ocasião da Christie leilões por Cynthia Marcela na última viagem a NY. Embora os quitutes oferecidos tenham sido em severa quantidade, a mesa ficou vazia em menos de 30 minutos. Também pudera: Todos colocavam generosas porções em diversos tuperwares que levaram consigo prevendo uma volta recheadas de boas guloseimas, e até a Moranga dos camarões, Marli levou pra fazer um quibebe quando estivesse em casa.

Na parte da tarde, fomos conhecer o centro histórico da capital. No mercado Modelo, Elza tentava trocar 500 sacolas plásticas por lembrancinhas. Acabou conseguindo 40 berimbaus em troca das embalagens vazias. Evanira embrulhava as peças de artesanato em papéis de presentes diversos que ele trouxe de casa – ficavam embaixo do colchão para continuarem intactos – e Pilba contava quantos sabonetes e mini xampus que ele trouxe do alojamento serviriam para encher suas embalagens de palmolive vazias.

A Gravação do DVD foi de excelente qualidade. O som perfeito. As composições lindíssimas. Algumas participações especiais foram registradas. Malan teimava em cantar junto com a parenta suas composições, dentre elas bebê de proveta. Mas Mônica vetou em face da letra fugir de sua linha de canções.

No fim da noite, a organização do espaço cultural notou que todos os arranjos das mesas desapareceram. Incidente logo descoberto, tendo em vista que os participantes da excursão levaram os souvenires de ‘lembrança’, afinal, as estantes de suas casas teriam adorável peça de decoração...

Mal acabou o show, e o ônibus já se encontrava a porta do evento, com o motorista ávido para partir...
Seguiram rumo a Petrolina exaustos e satisfeitos por tão bela ocasião festiva. Edinaldo, Bosquinho, Malan, Tontõe e Pedrinho 51, dormiam a base de Soro e Glicose aplicados por Wilma, já que passaram mal em face do consumo de abarás...

Observação relevante: No bagageiro do ônibus estavam 02 sofás, 01 colchão d1água, tapetes e 58 cinzeiros de madeira. Mas não há registro dessa bagagem no momento da partida.

2 comentários:

Unknown disse...

meu filho essa familia da de tudo eu sei disso!

RAINHA MAB disse...

Ah, sacana!

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...