quinta-feira, 4 de junho de 2009

Coisas de Cancão...

Sempre que o tempo permite, minha doce e adorada família resolve visitar a capital pernambucana...


A pousada de todos - pelo menos os que nós gostamos - sempre é a minha casa ou a de minha irmã. Esse ano já recebemos em nosso lar, Nailê e seus quietos e cândidos netos. Kallyanna Silmara também já esteve. Kenard e Sharlys também estiveram. Lucineide chega em poucos dias. Até Serginho Pedra-andando por aqui passou, mas, Hours Concour mesmo, só miminha. Miminha para quem não sabe é minha tia Wilma. Ela é uma pessoa muito sagaz, esperta, tranquila e equilibrada. Ok... Digamos então que ela é uma Pessoa, já que os adjetivos até então citados não condizem com sua realidade.

Miminha teve que passar por uma intervenção cirúrgica e precisaria chegar antecipadamente na capital. E assim o fez: Marcou a passagem 02 dias antes da cirurgia. Tinha que chegar ao aeroporto de Petrolina às 05.50 h. Chegou as 6.35... O avião já anunciava a decolagem e Wilma queria por que queria embarcar. Foi medonha a confusão que ela armou no aeroporto. Chorava. Rangia os dentes. Batias os punhos cerrados sob o balcão da GOL. Nada adiantava... Então, teve Miminha uma idéia: Parar o avião. Isso. Não é sonho, é fato. Ela exigia que a empresa abortasse a decolagem.

Como sua dramaturgia foi digna de Oscar, a empresa penalizada com a pobre frágil cancôa, remarcou sua passagem para o próximo voo, sem necessidade de pagamento adcional.
É mole? Não, é Cancão!

Um comentário:

RAINHA MAB disse...

Será que quando eu for a Recife poderei ficar em pousada tão acolhedora?

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...