quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Chove Chuva...Chove sem parar...





(OBS: O Estado Maior das Forças Armadas consumiu minha noite...)


Desde a noite desta terça que chove na RMR. Que chuva em pleno verão é um saco todo mundo já sabe, porém, chover em Recife é muito complicado. Dirigir então é um suplício. Porém, sem querer ser cômico em tragédias, vou citar o que é vir da Zona Sul até o centro em pleno temporal pluviométrico,,,

- 7.45 h. Tirar o carro da garagem e seguir pela avenida Boa Viagem. Já no Atlantis nota-se que o engarrafamento não é brincadeira. As ruas tomadas pela água da chuva e pelo escoamento precário cá existente.
- 8.32 h, e você ainda está no 2º jardim, assistindo aquela piscina de ondas que o caminhão da Emlurb cria a cada acelerada. Então, tomado pela inteligência loira que Deus me deu, resolvo cortar caminho pela avenida Conselheiro Aguiar. Ledo engano... O rio Jordão mudou-se para lá. Águas e mais águas tomam conta das 4 faixas de rolamentos, e os possantes Borboremas insistem em usar 3 faixas... Pobre de mim que teimo em contestar buzinando, pois os coletivos lotados ignoram minha pressa.
- 8.47 h. Chego a Antonio de Góes. Definitivamente o Rio Capibaribe banha o Pina...


Eis que vejo alguns motoristas e determinados carros que não deviam sair de casa em época de chuva. Falo de Chevettes. Não riam, já tive vários e sei como são bons – exceto na chuva – e agüentam qualquer parada, pois param mesmo quando chove...
- 9.15 h. Alcanço a Agamenon Magalhães. Pra minha surpresa, os doces cheira-cola mergulham angelicalmente no canal do Derby. O pior é que saem completamente imunes a qualquer vibrião colérico, coisa que se eu por o pé é capaz de dar gangrena e cair.
Definitivamente tenho que comprar uma lancha.

2 comentários:

Anônimo disse...

assistindo aquela piscina de ondas que o caminhão da Emlurb cria a cada acelerada...

kkkkkkkkk, perdi esse momento, tu devia ta putu ate de mais... kkk aeee abraço raspa! :P

Maurício disse...

Adorei o texto, seu humor é um bom tempero neles, falta só lapidar mais um pouqinho os que virão. Mas tá no caminho certo!

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...