quinta-feira, 12 de junho de 2008

Eu num falei?

Eu num falei?Já que existe no sul esse conceito, Que o nordeste é ruim, seco e ingrato
Já que existe a separação de fato, É preciso torná-la de direito.
Quando um dia qualquer isso for feito, Todos dois vão lucrar imensamente,
Começando uma vida diferente, De que a gente até hoje tem vivido,
Imagina o Brasil ser dividido, E o nordeste ficar independente...
Dividindo a partir de Salvador, O nordeste seria outro país, Vigoroso, leal, rico e feliz
Sem dever a ninguém no exterior... Jangadeiro seria o senador, O cassaco de roça era o suplente, Cantador de viola o presidente, O vaqueiro era o líder do partido, Imagina o Brasil ser dividido
E o nordeste ficar independente...
Em Recife o distrito industrial, O idioma ia ser nordestinense, A bandeira de renda cearense
“Asa Branca” era o hino nacional... O folheto era o símbolo oficial, A moeda, o tostão de antigamente, Conselheiro seria o inconfidente, Lampião, o herói inesquecido, Imagina o Brasil ser dividido, E o nordeste ficar independente...
O Brasil ia ter de importar, Do nordeste algodão, cana, caju - Carnaúba, laranja, babaçu - Abacaxi e o sal de cozinhar... O arroz, o agave do lugar - O petróleo, a cebola, o aguardente - O nordeste é auto-suficiente, O seu lucro seria garantido, Imagina o Brasil ser dividido,
E o nordeste ficar independente...
Se isso aí se tornar realidade, E alguém do Brasil nos visitar, Nesse nosso país vai encontrar
Confiança, respeito e amizade... Tem o pão repartido na metade, Tem o prato na mesa, a cama quente, Brasileiro será irmão da gente, Vai pra lá que será bem recebido, Imagina o Brasil ser dividido, E o nordeste ficar independente...
Eu não quero, com isso, que vocês, Imaginem que eu tento ser grosseiro, Pois se lembrem que o povo brasileiro, é amigo do povo português... Se um dia a separação se fez, todos os dois se respeitam no presente, Se isso aí já deu certo antigamente, Nesse exemplo concreto e conhecido, Imagina o Brasil ser dividido, e o nordeste ficar independente...
Povo do meu Brasil, Políticos brasileiros - Não pensem que vocês nos enganam -
Porque nosso povo não é besta...

Nenhum comentário:

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...