terça-feira, 4 de setembro de 2007

Quem é você...

Sou apaixonado pela Música Popular Brasileira. Logo, todo e qualquer som que passe uma mensagem boa eu curto. Claro que amo as Divas do MPB. Todas. Desde a sutileza de Gal a acidez de Ana Carolina... São fenômenos de voz. Cada uma com seu estilo. Bethânia, Zizi, Fafá, Nana Caymmi, Angela Rorô, Elza Soares, Ivete, Daniella Mercury, Zélia Duncan... Enfim, são muitas. E diante dessa seleção que oscila entre o convencional, regional e contemporâneo, gosto de viajar nas letras condicionando ao meu estado de espírito, e nessa terça-feira, além de ouvir Temporada das Flores (Daniella e Leoni), achei entre as ondas uma letra de Isolda e Eduardo Dusek na voz da baiana Simone. Postei abaixo fazendo algumas alterações na composição textual. Dessa forma, eu aproximo o real daquilo que espero...
Quem será, que me chega na toca da noite. Vem nos braços de um sonho que eu não desvendei. Não conheço o teu beijo, e não vejo teu rosto. Quem será que eu quero e ainda não encontrei...
Que sorriso aberto, Um olhar tão profundo, Que disfarce será que usa pro resto do mundo. Onde será que você mora, em que língua me chama, Em que cena da vida haverá de comigo cruzar... Que saudade é essa do encontro que eu não tive. Porque é que te sinto se nunca te vi. Será que são lembranças de num tempo esquecido, Ou serão previsões de te ver por aqui... Então vem. Me desvenda esse sentido que me faz renascer, Faz do sonho algo lindo Que me faça viver...
E se fiz, com os céus, algum trato, Esclarece esse fato que me faz compreender. Desse beijo, esse abraço na imaginação. E descobre o que guardo pra ti em meu coração, Mas deixe eu sonhar, deixa eu te ver, Vem e me diz quem é você...
Mas deixa eu sonhar, deixa te ver. Vem e me diz quem é você”.

Nenhum comentário:

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...