sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Nem todo pecado é mortal...

A Bíblia sacrossanta promulga em seus estatutos bíblicos que os 10 pecados mortais devem ser evitados e combatidos, e ainda, os 07 pecados capitais devem ser evitados a ferro e fogo. Ora, isso há milênios passados...


Se Moisés inventasse de chegar ao mundo, aliás, mais perto de nós, aqui pelo Brasil nesses idos de vacas, pensões e absolvições, certamente ela faria não só 10 mandamentos e nem a Bíblia citava só 07 pecados capitais, e sim uma constituição de mandamentos, tal a grandeza das falhas humanas.

Mas cá estou passando da idéia do texto...

O que me trouxe aqui as parcas linhas foi uma velada cobrança da Rainha Mab, “a Venenosa”. Sim, ela disse que eu tenho um pecado mortal e que esse pecado se alinha a linha tênue do erotismo (detalhe, ela, a prima cronista multipolivalente é erótica)...

Falemos da gula. Oh pecado mortal que remonta os séculos santos e seus povos. Fico cá pensando harmoniosamente de um saco de jujubas: desde aquele tempo Jesus já via que a fome do povo era exagerada. Todavia, eu prefiro pensar que era a falta de comida que alimentou a gula daquele povo. Também, cá pra nós, a dieta era pobrinha né? Peixe e pão... Fala sério... Os doces sem criatividade, o açúcar era só de mel. As frutas não eram suculentas tendo em vista a geografia e o ecossistema do lugar. E chocolate então! Nossa, como sobreviviam sem ele? (Nota: o chocolate é 1.500 AC – Todavia, lá no oriente médio e na Ásia menor não existia essa maravilha contemporânea)

... Epa! Acho que estou cometendo mais um pecado: A Língua! (Não citai o Santo nome em vão)

Pois bem. Não vou mentir. Sou pecador. Adoro comer. Comer bem. Não abro mão de farinha. Nem feijão. Adoro Petit Gateau. Adoro Papai com Cassis. Sou fascinado por doce de leite caseiro e de frutas (cajus, bananas, Goiaba) Me acabo no brigadeiro de leite moça com nescau... E tem mais: Eu vou falar – Não vou Falar - Eu vou falar – Não vou Falar – VOU FALAR! Apontem-me oh Cancões sanguíneos e sinérgicos, qual de vocês não crescera ao redor de uma mesa? As conversas, as lágrimas e os sorrisos eram celebrados em volta dela, prova viva que ser glutão, ops, que a gula é nossa amiga desde a tenra infância.


E concluo com o seguinte desejo: Que nenhum de nós ao abrir a geladeira, veja nesse eletrodoméstico a filial do pólo norte: Água e gelo. JAMAIS

Um comentário:

Anônimo disse...

isso que vc disse é verdade nem todo pecado é mortal. O pecado que nao é mortal é aquele que a gente pratica e nao sabe que é pecado. voce é tomado como inocente por Deus.Porem se você souber que é e praticalo vocÊ esta em um pecado mortal.Nao que ele va te matar instantaneamente. muitas vezes sim.porem muitas das vezes ele mata gradativamente. Pq Deus escreveu isso pq ele sabe de todas as coisas, ele nao iria insipirar seus apostolos e profetas a escrever coisas sem fundamentos.
e Outra coisa todos nós só de nascermos seres humanos e durarmos um certo periodo na terra e morrer somos pecadores ja por isso. imagine pelo resto como nossas atitudes diarias e etc..entao querido tanto eu que sou cristao como você nao estamos livres do pecado porem se pedirmos a cada dia perdao a DEUS atraves de Jesus eles serao esquecidos e você será salvo e livre a cada dia.
a cada dia temos que lutar pela nossa salvaçao. A Fé é o inicio para se ter uma Comunicaçao com Deus. pratique a e a cada dia ela aumentara e sua intimidade com Deus tambm.
Que Deus te abençoe querido a você e seus pensamentos.

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...