sexta-feira, 7 de setembro de 2007

As três Marias

Meninas do Brasil - Moraes MoreiraTrês meninas do Brasil, três corações democratas. Tem moderna arquitetura ou simpatia mulata, Como um cinco fosse um trio, como um traço um fino fio, No espaço seresteiro da elétrica cultura.
Deus me faça brasileiro, criador e criatura. Um documento da raça pela graça da mistura, Do meu corpo em movimento, as três graças do Brasil, Têm a cor da formosura...
Se a beleza não carece de ambição e escravatura, E a alegria permanece e a mocidade me procura, Liberdade é quando eu rio, na vontade do assobio, Faço arte com pandeiro, matemática e loucura...

Serenatas do Brasil, eu serei três serenatas. Uma é o coração febril, a outra é o coração de lata. A terceira é quando eu crio na canção um desafio, Entre o abraço do parceiro e um pedaço de amargura...

"Se eu ganhasse o mundo inteiro, de Cenira a Katarina, De Kalyne a Karolina, e os mistérios de Klarisse... Se teu nome principia, Marina no amor Maria... Só faria melodias com a beleza das meninas" (treho modificado pelo Tio Coruja)

Quando o povo brasileiro viu Irene dar risada, Clementina no terreiro restaurando a batucada, Muito além de um quarto escuro, nos olhos da namorada, Eu sonhava com o futuro das meninas do Brasil...

Nenhum comentário:

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...