terça-feira, 2 de outubro de 2007

Desabafo do Huck

Nesse fim de semana, o apresentador Luciano Huck foi assaltado e ficou na mira de um 3oitão por culpa de um rolex... Na certa a culpa e do Luciano por andar com o precioso contador de horas...
Que ponto chegamos.

Todos conhecem a figura humana e carismática de Luciano Huck. Sabemos inclusive que por trás de todo marketing que envolve seu programa e suas produções, existe um cara bacana que tem um compromisso social de fazer inveja a muito tampa da sociedade brasileira.


De fato, vivemos uma silenciosa e forte guerra civil. De fato ela é silenciosa e também transparente, e por isso é tão violenta quanto o Iraque, Afeganistão ou Haiti. Aqui se mata por pouco, muito pouco... E não é previlégio de São Paulo ou Rio não. Recife assusta. Aliás, todo e qualquer lugar hoje assusta...


A violência é filha bastarda da família brasileira. Ao governo - que compete auxiliar a família na educação e formação de seus filhos - cabe possibilitar o acesso à vida em sociedade.
Então se o governo não faz sua parte, a família torna-se fraca e debilitada e não consegue sozinha impor ou transpor barreiras na educação e formação de seus filhos, tendo em vista ser na educação a garantia da formação do caráter, da profissionalização e na humanização para a vida social.
Feliz fico por ter sido um Rolex. Graças a Deus que ele está vivo e pode continuar lutando para mudar a realidade imposta pelas mazelas da pobreza.

Nenhum comentário:

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...