quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

E é assim, mais ou menos, assim...


E é assim, mais ou menos, assim...


Somos um país novo em relação ao Velho Mundo, embora já tenhamos atravessado por aqui, turbulências que qualquer outra nação estaria reduzida ao pó. Mas o Brasil não. Aqui, cassamos o presidente ao meio dia. As 7 da manhã do outro dia parecia um sábado, todo mundo trabalhando normalmente esperando o domingo. 
- Na Grécia, Panteão da história, a simples mudança da moeda fez a população parar o país por 3 meses. É assim.

Pois bem, até agora não entendi porque alguns militantes foram ao Aeroporto dos Guararapes protestar pela chegada da Cubana Yoani Sanchez no Brasil. Tá, e daí? Mas quais motivos fizeram isso? Eu, particularmente não compreendo e não entendo, embora deva respeitar a livre expressão desses manifestantes, mesmo que não me pareça simpática a atitude deles.

Vejamos: Yoani Sanchez protesta por não aceitar ser prisioneira em sua própria nação. PRISIONEIRA. Lá, em CUBA, existe uma dupla de TIRANOS, sim TIRANOS. Da mesma forma que na Venezuela tem outro tirano de marca maior, o patético Hugo Chávez. E na verdade, quem somos nós, os Brasileiros? Além disso, porque alguns militantes da mesma forma que foram receber a Cubana Prisioneira não acampam no Senado em Brasília e protestam pela chegada de Renan na Presidência? Porque aceitaram José Sarney Imperador do Maranhão até então no Senado? Por que Maluf continua solto e sendo eleito? Vejam, são muitos porquês... 

Em verdade, só escrevi esse texto para provar que estamos em plena democracia. Se estivesse escrevendo isso na década de 60, já estava preso, torturado, deformado pelo peso dos coturnos, pela rigidez do choque elétrico, pela barbárie do pau-de-arara... Essa nossa liberdade é tão preciosa, que nos impede sequer de silenciar para regimes autoritários e repressores. E quem acha que falo desvarios, mude-se para o Caribe... Mas antes ache a resposta: já que Cuba e o Socialismo Castrista dos Tiranos Fidel e Raul Castro é tão bom, porque não prospera no resto do mundo? 

Vai entender a cabeça desse povo. Ah, antes que esqueça: O Governo Brasileiro apoia outro estadista do terror, aquele lá do Irã, o Armadinejad.


Os Castros. O Chávez. O Armadinejad... Se são esses nossos heróis, eu RECUSO. Ainda prefiro a Turma da Mônica e o Zé Carioca.

Nenhum comentário:

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...