domingo, 28 de março de 2010

Eu já avisara antes 2.

Princípios, ah princípios...
Tem horas que nem eu acredito que existam.
A troca de valores e de exemplos tem se tornado sem nexo. Desconectada. Desregrada. Descompassada.
imagem gentilmente copiada de www.gm54.wordpress.com

Vamos lá:

Dourado ganhar o BBB 10;
Maluf criar uma lei contra o trabalho da Justiça;
Hugo Chavez ainda existir;
Cuba (e os Castros) ser sinônimo de democracia;
O maluquete do Irã achar que pode dizimar nações;
Lula achar que é o ‘cara’;

- ... Alguma coisa está fora de ordem... né Caetano?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Simone grava seu DVD em Recife. Previsões...

Quem será, que me chega na toca da noite...
Vem nos braços de um sonho que eu não desvendei.
Eu conheço o teu beijo, mas não vejo o teu rosto...
Quem será que eu amo e ainda não encontrei!


Que sorriso aberto ou olhar tão profundo.
Que disfarce será que usa pro resto do mundo.
Onde será que você mora, em que língua me chama,
em que cena da vida haverá de comigo cruzar

Que saudade é essa do amor que eu não tive?
Por que é que te sinto se nunca te vi?
Será que são lembranças de um tempo esquecido?
Ou serão previsões de te ver por aqui...


Então vem! Me desvenda esse amor que me faz renascer.
Faz do sonho algo lindo que me faça viver.

Diz se fiz com os céus algum trato.
Esclarece esse fato e me faz compreender.
Esse beijo, esse abraço na imaginação...
E descobre o que guardo pra ti no meu coração.
Mas deixa eu sonhar, deixa eu te ver...
Vem e me diz: quem é você...

terça-feira, 16 de março de 2010

Dos seres humanos...

Tenho observado com muita atenção algumas mensagens cifradas que a vida vem apresentando esses dias. O mundo caminha a passos largos rumo a saturação, a marcos limitrofes. E isso me causa arrepios. Se a humanidade continuar a inverter valores, não sei onde pararemos.
Se é que pararemos algum dia... imagem: www.pt.dreamstime.com

Certa feita, recebi um email onde uma provável carta que dizia ser mensagem psicografada do menino João Hélio - vítima da barbárie no Rio de Janeiro - Não me interessa se de fato foi ele, ou se outros espíritos conceberam a mensagem,. O que me traz a comentar tal ocorrência é a eterna dúvida que persegue a humanidade quanto a vida pós-morte. A Bíblia cita "há muitas moradas na casa do meu Pai", e a citação deixa explícito que outras vidas são exercidas conforme a conduta que temos em cada uma de nossas encarnações. Ora, através de diversas passagens bíblicas encontramos nuances que semeiam a idéia de novas aventuras no mundo. Se observarmos com a razão veremos que realmente as passagens históricas concebem essa idéia. Se não fosse assim, como explicaríamos as ações no Oriente Médio, na Ásia e até nos EUA? A violência é impermeabilizada com cores de caráter religioso, onde seus atores são movidos por sentimentos kamikases. Como explicar ainda essa violência aqui em nosso quintal, entre seres humanos (?)... É difícil. Muito difícil. Confesso que temo bastante por nós. Espero que a evolução e revolução espiritual das novas gerações complete esse ciclo de forma amena, e que o ser humano saia dela melhor que entrou.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Pernambuco e suas mazelas.

O estado bate recordes de investimentos e progresso. A construção civil reage fortemente. Crise, que crise? A economia dá sinais revigorados de soerguimento... A máquina pública investe em segurança. Novos policiais, viaturas novas, câmeras de segurança, inteligência policial atuante, enfim, tudo que se deve fazer. Vale salientar - e é oportuno fazê-lo - que o rendimento salarial das polícias estaduais estão aquém da sombria realidade financeira desses homens e mulheres. Salvo engano, parece que os congressistas acenam mudanças. Tomara.



O que registro é a cultura de violência social. Pernambuco é um estado histórico em que as coisas se resolvem no estágio bruto - Olho por olho e dente por dente - e a culpa não é governamental. Ora, que existe omissão por parte dos Poderes constituídos, é fato. Mas, tal omissão ou leniência não nos dá o direito ou a licença de matar. Vide o caso Alcides. O meliante matou apenas, pura e simplesmente, para 'não perder a viagem'.

O que urgentemente deve ser feito é um pacto da sociedade contra a miséria. A miséria é a madrasta da violência, prima legítima da impunidade e amiga íntima da corrupção moral que assola nosso humano mundo.

Portanto, pensemos nisso. Se podemos combater e dizimar a miséria, façamos logo. Façamos já. Ajude. Solidarize-se aos que tentam acabar com a miséria. Não se resuma a doar um prato de comida ou uma muda de roupa.

Mude.

Ensine.

Ajude a pescar. Não dê o peixe, nem dê a vara. Ensine seu semelhante a construir sua própria ferramenta de sustento.

Não dê esmolas.


Fazendo isso, diminuiremos gradativamente o número de miseráveis. E seguindo a risca a evolução, não abriremos os jornais matutinos com manchetes: "Cidadão morto por adolescente em sinal de trânsito da cidade".

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...