terça-feira, 16 de março de 2010

Dos seres humanos...

Tenho observado com muita atenção algumas mensagens cifradas que a vida vem apresentando esses dias. O mundo caminha a passos largos rumo a saturação, a marcos limitrofes. E isso me causa arrepios. Se a humanidade continuar a inverter valores, não sei onde pararemos.
Se é que pararemos algum dia... imagem: www.pt.dreamstime.com

Certa feita, recebi um email onde uma provável carta que dizia ser mensagem psicografada do menino João Hélio - vítima da barbárie no Rio de Janeiro - Não me interessa se de fato foi ele, ou se outros espíritos conceberam a mensagem,. O que me traz a comentar tal ocorrência é a eterna dúvida que persegue a humanidade quanto a vida pós-morte. A Bíblia cita "há muitas moradas na casa do meu Pai", e a citação deixa explícito que outras vidas são exercidas conforme a conduta que temos em cada uma de nossas encarnações. Ora, através de diversas passagens bíblicas encontramos nuances que semeiam a idéia de novas aventuras no mundo. Se observarmos com a razão veremos que realmente as passagens históricas concebem essa idéia. Se não fosse assim, como explicaríamos as ações no Oriente Médio, na Ásia e até nos EUA? A violência é impermeabilizada com cores de caráter religioso, onde seus atores são movidos por sentimentos kamikases. Como explicar ainda essa violência aqui em nosso quintal, entre seres humanos (?)... É difícil. Muito difícil. Confesso que temo bastante por nós. Espero que a evolução e revolução espiritual das novas gerações complete esse ciclo de forma amena, e que o ser humano saia dela melhor que entrou.

Nenhum comentário:

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...