sábado, 23 de janeiro de 2010

O Haiti é aqui...

As imagens que foram liberadas sobre o terremoto do Haiti são as mais leves possíveis... A verdade é uma devastação jamais vista por essa geração recente.
Me impressionou a face das vítimas da morte. As mutilações. A dor. O desespero. O não saber para onde ir. O nada.
O único sentimento que unia todos aqueles órfãos da tragédia era a esperança em sobreviver.
www.saiunojornal.com.br/wp-content/uploads/20
A única coisa que importou alí não foi a contagem de mortos, e sim a luta em busca dos vivos. Dos "sobrevividos". Cheguei a ler muitas matérias e declarações de tantos que lá estavam. E foi nessas declarações, imagens e reportagens, que pude constatar a garantia indivissível que o Ser Humano tem salvação.

Me senti orgulhoso ao ver bravos soldados brasileiros naquela guerra contra a morte, mas meu orgulho não foi a defesa dos haitianos... não foi só a aguerrida força dos brasileiros. Me orgulhou muita mais ser da Raça Humana, da qual tantos fizeram parte e muito dignificaram. Para aqueles que como eu, excluidos os defeitos inerentes de cada um de nós, continuem acreditando no Ser Humano. E que Deus - O Grande Arquiteto Universal - ajude todos que precisarem (e todos precisam) nesse país devastado pela cobrança implacável da natureza.

Graça e Paz. Muita Força.

Um comentário:

JW Entertainment Inc. disse...

Também tenho o meu!!
http://diegocostaworld.blogspot.com/

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...