quarta-feira, 14 de novembro de 2007

NOSSO MUNDO

NOSSO MUNDO

ROBERTO ROMANELLI MAIA


Num mundo onde as nossas vidas são reguladas e regidas pela existencia de tantas leis, regras e normas tão prontas e acabadas, felizmente, há quem guarde espaço para o que precisa ser cuidado! Para o que precisa de respeito, de atenção, de tempo, de carinho e de dedicação.
Num mundo que funciona em função da " moda, do padrão e da produção em massa ", em que tantos se sujeitam ou buscam ser "politicamente corretos", mesmo que, para isso, usem máscaras e cultivem a mentira, a hipocrisia e falsas convicções, princípios e valores, á quem tenha coragem para ir contra a corrente! Na contramão! Sendo " especial e diferente ".
Sendo humano!

Num mundo onde tudo é tão imediatista, onde "ser eficiente " é "ser rápido " e " ganhos " são " lucros financeiros ", num afã de apenas consumir bens materiais, mesmo assim, à quem consegue ter calma. Preservar a tranqüilidade e achar tempo para ser, viver, sentir e amar.
E há, felizmente, quem se doe em talento, energia, alma e coração.
Num mundo onde impera a tecnologia e o raciocínio lógico, o pragmatismo exarcebado e o neo-liberalismo de ocasião, há quem guarde espaço para outras expressões da inteligência e da sensibilidade humana. Compreendendo que nem tudo é objetivo, linear e matemático.
Sim, ainda existe quem procura entender o Universo pondo a alma e a condição humana como um caminho, onde somos todos jovens aprendizes. Pois o único mestre é DEUS!
E questionar isso não conduz o ser humano a lugar nenhum!
Num mundo em que vivemos cercados de pessoas, mas onde a comunicação ou não existe, ou não funciona ou tem pouca qualidade, ainda há quem guarde espaço para um " olhar nos olhos " quando fala. Para um " Como vai " ? " verdadeiro e sincero. E para a atenção e a solidariedade com os amigos. Num mundo " oco e vazio ", frenético e endurecido, como o que percebemos e conhecemos, felizmente, há quem guarde espaço para as coisas de outra ordem!
Para o respeito, Para a generosidade, Para a delicadeza, Para a busca do entendimento, Para a sensibilidade. E pessoas com esta essência, esta maneira de ser, fazem toda a diferença.
Pois fazem o mundo melhor!


DECLAMAÇÃO DE ANNA MÜLLER

Nenhum comentário:

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...