quarta-feira, 5 de agosto de 2009

E tudo se resume a uma prataria.

Imagem cooptada de produtostramontina.blogspot.com

Tem horas que a nos perguntamos em que se resume a falta de argumentação. Quais lampejos de sabedoria - ou ausência de discernimento - nos impõe a exercer o dom da fala e despejarmos verdades incontidas que só são reveladas após alguns vários goles de álcool?

E por falar em bebida, lembremos do isopor, essa maravilha de invenção que nos garante a temperatura, senão ideal, ou próxima dela, para que o momento exato possamos usufruir daquilo que conservamos em outrora? Coisas práticas, não é mesmo? Tudo se conserva, tudo se guarda, tudo se usa... E assim se conserva o gelo, se preserva o calor. TUDO.

Já que esse texto é práticamente um 'Mais Você' de Ana Maria Braga, degusto mais um cigarro ouvindo a leve e serena sinfonia da noite, onde as passadas por mais distantes parecem próximas. Observo atentamente as louças, os copos, as panelas, meu cachorro Thor, e todo aquele universo opaco que a cozinha de minha casa reflete: É preciso trocar as pratarias (Obs pertinete: aqui é tramontina)? Ou será preciso uma mudança mais límpida, tranquila, amena...

Na verdade, na verdade vos digo, é preciso mudar a concepção. É preciso trasnformar coisas bobas em bobas coisas, jamais deixar que pequenas avarias comprometam o resultado final.


Tem um futuro batendo a janela, a porta, a cara, cobrando uma postura mais contempladora com a realidade e as realizações. E nem tudo será resolvido, esquecido ou apagado apenas trocando o faqueiro.

E faça-se a luz...

Um comentário:

Ladmires disse...

Sidney, considero o ato da escrita um dom que há poucos foi dado, conquistado a duras penas através de muita leitura, porque as duas estão interligadas. E você consegue demonstrar que tem. Parabéns pelo texto e pela reflexão que nos leva a ter.

Luiz Carvalho

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...