quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Das Propostas e Paradas

imagem copiada do www.correio24horas.com.br
É sério. Parada da Diversidade. A proposta é combater o preconceito? Sei. Mas se é para combater essa praga humana chamada preconceito, não seria melhor lutar por políticas públicas e políticas jurídicas que garantam o respeito?

E por falar em respeito... Não seria viável estimular a prática do respeito como via de mão dupla, ou seja, respeitam-se as normas e convenções sociais e em troca, exige-se o respeito a diversidade?

Eu acho que a Parada Gay já deu seu recado... os frequentadores também deram seu recado, aliás, seus recados, suas pintas, seus closes... F - E - C - H - A - R - A - M!

Rogo aos céus que em curto tempo não seja preciso a realização de Paradas para mostrar que existem gays. Se todos são iguais, para que promover algo que está em carne viva?

Acho que em 20 anos a igualdade estará estabelecida. Aos poucos, a roda da vida gira, pra frente, e quem tem preconceito estará em outro plano espiritual, e, quiçá, teremos outras determinações para combater.

A miséria é um tema que merece parada. A falta de educação básica merece paradas... A corrupção merece milhares de paradas. Pra começo ou fim de conversa, devíamos começar uma parada na corrupção agora: RENOVANDO os parlamentares, governadores, prefeitos, vereadores, senadores... Parando, PARADA, na escolha de gente corrupta e safada que só pensa nas tetas do poder.

Observação pertinente: Porque os preconceituosos à causa Gay se recusam a enxergar uma realidade? Se recusam a entender, respeitar, abraçar, solidarizar-se com um GAY, mas não tem nenhum pudor em tirar fotos, convidar para festas e reuniões, um bando de políticos que só roubam e são aliciados à corrupção? Eu acharia lindo esse tipo de preconceito.

E por isso basta de texto hoje.

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...