quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Vá lá que seja um apelo. Ou um aceno, na mais tímida expressão... Dimensionar a titularidade do amigo nunca é em vão, que fique bem claro. Todavia, é imprescindível que citemos a importância que o amigo representa. Eles - o amigo ou a amiga - são os irmãos que escolhemos.

Todos nós, pela larga caminhada que começou após nosso nascimento, fomos conquistando amigos a cada dia. Desde o jardim I ou da pré-escola até a universidade, nosso círculo de amizades vai aumentando consideravelmente. Muitos entraram e saíram sem sequer notarmos. Levaram um pouco de nós e deixaram um pouco de si. E deste modo fomos acumulando experiências indeléveis que fazem a diferença em cada novo ser que vamos conhecendo dia-após-dia.  E isso, por mais que os céticos e amargos combatam, é uma forma divina. E convictos que o amor é criação de DEUS, aprendemos a reconhecer que os amigos são frutos do amor.

O mundo caminha apressadamente em rota de colisão com os humanos valores. A sede de poder é cruel e insana e desde os primórdios, a força que impede que o homem se perca da sua essência, que é ser FELIZ, é a presença dos amigos.

Desde o planejamento da criação, DEUS, implacavelmente sábio, determina: “Fica criado em nossos corações uma vertente poética e real destinada aos AMIGOS. E eles vão, a cada olhar, riso, gestos e palavras, dando graça na existência humana”. Cumpra-se a Lei!
Saibam vocês e TODOS vocês, que cada um tem um valor imensurável no meu caminhar e guardo um espaço de meu latifúndio cardíaco sem cobrar um reles centavo de aluguel. Os que me deram motivo de sorrir, os que me deram motivo de chorar, os que me decepcionaram ou os que me orgulham, não se enganem: a existência de cada um de vocês, com suas histórias e experiências, lapidam o ser humano que vou sendo e me tornando, e quisera eu ao término de minha jornada neste mundo, sair daqui aprimorado para encontrá-los e ser ainda seu amigo e cada vez mais presente nas outras vidas que o SENHOR DEUS me permitir voltar. Se DEUS me conceder a honra de servir para servir, eu já ganhei a vida. “Amigo é aquele quem segura as pontas, quem combate o revanchismo, quem estimula o levantar, que até calado, perto ou distante, só por existir, faz toda a diferença.”

Obrigado por serem meus. Obrigado por permitir que EU seja considerado ‘amigo’.

Feliz Dia dos Amigos.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Hoje eu sonhei e senti você.

Na verdade, desde ontem. Senti no horário nobre em uma cena temática. Mais o meu sono fez bem pior. Jogou-me em uma aventura excitante de um sonho bom, que me fez perder a hora... Arrancou-me um sorriso sacana e sarcástico de satisfação, claro. E também uma pontinha de decepção por acordar e descobrir que era um sonho...

Mas passou. Pelo menos até a hora de abrir o PC e ler um comentário postado em meu perfil FB sobre determinada foto. E embaralhou tudo. A física tentou até me alertar que Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, segundo comprovou Newton. E dai o que eu posso fazer? Tentei me resguardar em Chico Buarque, mas fui incentivado a lembrar mais que "hoje eu posso até sambar na pista, mesmo sabendo que você vai de galeria. Sei que você vai me assistir na mais fina companhia. Todavia, se você sentir saudades, por favor, não dê na vista. Bate palma com vontade, faz de conta que é turista".

Sabe por quê? É que Hoje eu sonhei contigo, tanta desdita! Amor, nem te digo, tanto castigo que eu tava aflito de te contar... Sonhei contigo, comigo, conosco... E quando eu acordei tive a certeza que alguém interpretou o alfa. Alguém interpretou o ômega. Eu só fiz publicar o sonho, sem apagar nenhuma vírgula, desde a retina até o afã do entardecer.

Sou o que me convém ser...

Sou o que me convém ser...